Polícia Militar Ambiental de Coxim prende e autua infrator em R$ 5,5 mil por transporte de 11 kg de carne de animais silvestres oriundo de caça ilegal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização Ambiental terrestre na estrada Transpantaneira, na região conhecida como Maralina, localizada a 30 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Coxim abordaram ontem (20) a tarde, uma camionete Mitisubich L200 e dentro dela havia 11 kg de carne de porco do mato da espécie popularmente conhecida como Cateto.

Após demonstrar muito nervosismo ao ser abordado e chamar a atenção da equipe policial, o motorista (57), residente em Coxim, que trabalha na construção civil, acabou confessando que transportava carne de animal silvestre. O infrator informou aos policiais que fazia o transporte da carne, a pedido de um funcionário de uma fazenda local, porém ele negou indicar quem e qual fazenda. A carne e o veículo foram apreendidos.

Os policiais deram voz de prisão ao infrator e o encaminharam, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ele foi autuado por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano. Ele ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.500,00 pelo transporte ilegal de carne de animal silvestre.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes