Prefeito de Camapuã é acusado de usar veículo da saúde para regalias pessoais

A denúncia foi entregue ao Conselho Municipal de Saúde

Delano Huber prefeito de Camapuã foi denunciado pela população após ser flagrado utilizando uma camionete modelo Hilux comprada para Saúde do município.

Segundo informações preliminares o município teria recebido duas emendas parlamentares para a compra de uma camionete Toyota Hilux para atender a Secretaria Municipal de Saúde. Os recursos para a compra da camionete foram destinados pelo ex-senador Pedro chaves e pelo ex-deputado federal Carlos Marum, num total de R$ 120.000.00(Cento e Vinte Mil Reais), com contra-partida do Fundo Municipal de Saúde de Camapuã no valor de R$ 33.000.00 (Trinta e Três Mil Reais).

Foto: Divulgação MS TODO DIA

Segundo o site Hora News a denúncia aponta ainda que o veículo nunca foi utilizado para atender a saúde e por ordem do prefeito a camionete seria uso exclusivo dele.

O CMS (Conselho Municipal de Saúde) recebeu uma denúncia onde o denunciante relatou a irregularidade na utilização do veículo. Diante dos fatos apresentados, o CMS pediu esclarecimentos a gestão por meio de oficio sobre o porquê o veículo não está atendendo a Secretária de Saúde.

Caso o Prefeito Delano Huber continue na insistência de seguir utilizando o veículo de forma irregular, os conselheiros municipais de saúde já afirmaram que irão acionar o Ministério Público sobre os fatos.

FONTE: MS TODO DIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes