Presidente da câmara de São Gabriel do Oeste entrega projeto social de saúde à ministra Damares.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

O Presidente da Câmara de São Gabriel do Oeste, Vereador Fernando Rocha, participou no dia 24 de novembro, em Campo Grande, da solenidade em que estavam presentes a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sra. Damares Alves e o Deputado Federal Luiz Ovando, os quais apresentaram o Programa Federal denominado “Famílias Fortes”.

A intenção do Ministério é fortalecer os vínculos familiares para evitar os maus tratos contra crianças, adolescentes e idosos.

Na ocasião, foram divulgados os diversos programas existentes no Ministério e ressaltada a importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares nos Municípios.

O Vereador Fernando Rocha aproveitou a oportunidade e apresentou à Ministra Damares o seu Projeto Barras que Protegem, ação que já vem sendo realizada em São Gabriel do Oeste e que consiste em instalar barras de metal, especialmente nos banheiros das casas das pessoas idosas para evitar a queda, fratura e internação hospitalar.

Segundo o Vereador Fernando, “esse Projeto é de minha iniciativa em razão de que tive que instalar essas barras na casa de um familiar e concluí que outras pessoas também poderiam precisar”.

As barras já foram instaladas em aproximadamente 25 residências em São Gabriel do Oeste e no próximo ano a intenção é instalar em todas em que forem necessárias, inclusive nas de portadores de necessidades especiais.

Ainda segundo o Vereador, esse é um trabalho preventivo de saúde e que visa dar mais dignidade às pessoas beneficiadas. O trabalho até aqui desenvolvido contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social que, antes da instalação, faz uma visita técnica na residência de cada beneficiado.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes