Presidente do SAAE promove conscientização sobre a preservação da água durante a Semana da Água

Durante a Semana da Água, a presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste, Rose Pires, tem liderado uma série de iniciativas voltadas para conscientização e preservação dos recursos hídricos. Acompanhada pela equipe do SAAE e pelo mascote Guarani, Rose Pires está realizando visitas às autoridades municipais, entregando kits contendo lixeiras para carros, materiais de conscientização e bonés com o tema da Campanha de Preservação de Águas.

Na manhã de hoje, Rose esteve reunida na Câmara Municipal, onde apresentou um panorama do trabalho realizado pelo SAAE em diversas frentes. Durante a reunião, foram destacadas as ações relacionadas ao tratamento e distribuição de água potável, saneamento básico com coleta e tratamento de esgoto, além da coleta e tratamento de resíduos sólidos.

A iniciativa de visitar as autoridades municipais e apresentar o trabalho desenvolvido pelo SAAE tem como objetivo sensibilizar os gestores e fortalecer parcerias em prol da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. Além disso, a distribuição dos kits de conscientização visa envolver a população na causa da preservação da água, incentivando práticas sustentáveis no dia a dia.

Rose Pires ressalta a importância da Semana da Água como uma oportunidade para refletir sobre a importância desse recurso vital para a vida e reforça o compromisso do SAAE em garantir o acesso à água de qualidade para toda a população de São Gabriel do Oeste, ao mesmo tempo em que promove a conscientização sobre a necessidade de preservação dos mananciais e da natureza em geral.

A Campanha de Preservação de Águas, promovida pelo SAAE, é mais uma iniciativa para engajar a comunidade local na proteção e conservação dos recursos hídricos, visando garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.

Para mais informações sobre as ações do SAAE e da Campanha de Preservação de Águas, acesse o site oficial do SAAE ou entre em contato pelos canais de comunicação disponíveis. Juntos, podemos fazer a diferença na preservação da água e na construção de um mundo mais sustentável.

Notícias semelhantes