A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DEFURV PC/MS) e com Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BPChoque PM MS), recuperou em Miranda (MS) dois veículos que seriam levados para a Bolívia.
As ocorrências aconteceram no km 602 da BR 262, quando os policiais rodoviários federais abordaram no início da manhã dois caminhões, um Volvo FH 540, placas de Santa Carmem (MT), tracionando um SR Guerra, também de Santa Carmem, e um Iveco Stralis, placas de Monte Aprazível (SP), tracionando um SR Guerra, também de Monte Aprazível (SP).
Os veículos eram conduzidos por dois homens, ambos de 40 anos. O motorista do primeiro caminhão disse que havia carregado o caminhão com madeiras em Americana (SP) e já descarregado em uma madeireira em Campo Grande (MS) e que seguiria para Lucas do Rio Verde (MT) afim de carregar calcário. O outro condutor, do veículo Iveco, disse ter carregado o caminhão em São Paulo (SP) com tintas e descarregado também em Campo Grande e que seguia para Corumbá (MS) para carregar o caminhão de calcário. Porém, nenhum dos dois homens souberam dizer onde carregariam o produto e nem o destino que descarregariam a carga depois.
Após um tempo, os dois homens confessaram que haviam sido contratados através da internet por desconhecidos para levar os veículos para Corumbá. A equipe então entrou em contato com o proprietário do caminhão Volvo, que disse desconhecer o homem que estava dirigindo o caminhão e que o motorista era outro. Já o proprietário do caminhão Iveco, que também seria o motorista, não estava sendo localizado.
Após ser questionados mais uma vez, os suspeitos confessaram que os reais motoristas dos veículos estavam em cárcere privado em Americana (SP), no mesmo cativeiro, sendo libertados no final da tarde.
Os dois homens foram presos pelos crimes de roubo de veículo, sequestro e cárcere privado, sendo encaminhados, juntamente com o veículo, para a Polícia Civil de Miranda (MS).