Princípio de incêndio em capela funerária faz famílias deixarem velórios correndo

Foto: Clayton Neves - Pessoas que participavam de velórios em funerária na 13 de Maio tiveram que deixar local após princípio de incêndio.

Cerca de 50 pessoas estavam no local, no momento; suspeita é de curto-circuito

Três velórios foram interrompidos, no início da tarde desta quinta-feira (1º), após princípio de incêndio na fiação elétrica de funerária localizada na Rua 13 de Maio, em frente à Santa Casa de Campo Grande.  Cerca de 50 pessoas estavam no local e a suspeita é de curto-circuito.

Conforme testemunhas, faíscas começaram a sair da fiação, próximo a fachada do estabelecimento, e logo começou a sair fumaça. Também houve fogo, controlado com ajuda de extintores de incêndio.

O açougueiro Thiego Martins, de 35 anos, participava do velório do sogro, mas se juntou aos funcionários da funerária para controlar o princípio de incêndio. Ele conta ter subido no telhado para controlar as chamas.

“Começou a pegar fogo ali fora e chamaram para ajudar. Percebi que do baixo não conseguiríamos apagar, então fui nos fundos do prédio, subi em uma estrutura e tive acesso ao telhado”, conta.

Com extintor de incêndio fornecido pela funerária, o açougueiro conseguiu evitar que as chamas alastrassem.

No momento, três velórios eram realizados no local. Conforme o proprietário da funerária, todo o suporte aos familiares e amigos foi prestado. Ele acredita ainda, que o princípio de incêndio pode ter sido resultado de um curto-circuito. “Acredito que tenha sido o calor ou vento que acabou encostando um fio em outro”, afirmou Wilson de Oliveira Junior.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas como tudo já havia sido controlado, apenas vistoriaram o local. Em seguida, o espaço foi liberado para retomada dos velórios.

Fonte: CGNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes