Projeto Lote Urbanizado vai beneficiar 16 famílias de São Gabriel do Oeste

São Gabriel do Oeste participa de mais uma etapa do Projeto Lote Urbanizado no Estado. Ao todo, 16 famílias são-gabrielenses serão beneficiadas através de sorteio, que será realizado no próximo dia 05 de agosto, na AGEHAB, em Campo Grande. Para receber o benefício, a família deve atender critérios de renda, não ter sido beneficiada em nenhum outro programa habitacional e ter concluído sua inscrição.

O projeto Lote Urbanizado é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvido em conjunto com a Agencia de Habitação Popular (AGEHAB), Secretaria de Estado de Habitação e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

O Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. Há alguns anos, a Assistência do município já vem cadastrando a população para participar do projeto, aguardando a cidade ser contemplada no programa habitacional; há mais de 600 inscritos concorrendo ao benefício.

Ainda há tempo de participar. Para concorrer, o pretendente pode realizar o cadastro até o dia 03 de agosto no setor de Habitação da Prefeitura Municipal, Rua dos Patos, 870 – nos fundos do CRAS (horário de atendimento das 7h às 13h). Após passar pelo processo de pré-seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

A lista dos pré-selecionados estará disponível no site da AGEHAB após a realização do sorteio. Em seguida será feita análise documental e aprovação dos pré-selecionados pela AGEHAB em parceria com o Município de São Gabriel do Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes