RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2021

Fernando Rocha

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fernando Rocha, usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar o Projeto de Resolução nº1/2021 que cria a Escola Legislativa na Câmara Municipal, para capacitação dos servidores e até mesmo da população que se interessar. Já no grande expediente o vereador expôs a felicidade pelo número de vacinados no município e parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido. Fernando mencionou a sua agenda, que teve participação na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no encerramento do Bombeiro Comunitário, e da passagem de Comando da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com o cidadão.

Geraldo Rolim

O Vereador Geraldo Rolim ocupou da tribuna para mencionar suas Indicações ao Executivo Municipal, que seja feita melhorias no espaço localizado ao lado do Estádio municipal, para ser realizado a feira municipal e que seja feita a pavimentação asfáltica na Rua Salim Loureiro Antônio, via de acesso ao Bairro São Cristóvão. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com o cidadão.

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou do grande expediente para mencionar a vacinação no município, no qual na última sexta feira, teve oportunidade de se vacinar e parabenizou a organização e comodidade proporcionada pela equipe no ato da vacina. Kalícia mencionou a sua participação na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social e agradeceu ao Executivo por atender ao pedido de Indicação para a criação da praça de alimentação na Rua São Paulo. A vereadora agradeceu e parabenizou os Bombeiros Comunitários, na sua maioria da área de educação pelos serviços prestados durante sete meses. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com o cidadão.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para expressar seus sentimentos à família e amigos de Oreste Miranda, que veio a falecer essa semana. Luizinho protocolou a Indicação, onde solicita que o Executivo instale uma farinheira no Assentamento Itaqui e solicitou ainda que sejam feitos reparos nas calhas da escola Municipal Filinto Muller. Luizinho voltou a mencionar o DETRAN de São Gabriel, onde os carros estão sendo retirados do pátio, para o início das reformas, e pediu que o governo deslocasse um servidor para desempenhar serviços de qualidade para os munícipes. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com o cidadão.

Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou da tribuna no pequeno expediente para mencionar a Indicação ao Executivo com parceria com o vereador Luizinho Freitas, sendo ela: Que seja realizada uma avaliação por um profissional capacitado na área de engenharia civil, a fim de solucionar o problema do prédio da Escola Municipal Senador Filinto Muller, no Distrito do Areado, que está sofrendo alagamentos em períodos chuvosos, devido ao desnível do terreno e ao mau posicionamento das calhas que jogam as águas dentro do saguão principal e que seja instalado um sistema de captação das águas das chuvas para reaproveitamento. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com o cidadão.

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna para desejar os sentimentos aos familiares e amigos dos falecidos durante a semana. Rogério disse se sentir feliz por outros vereadores estarem na rua demonstrando as necessidades e cobrando do Executivo providências. O vereador mencionou a Campanha Cobertor Solidário, que acontecerá no sábado às 15h, na Praça da Matriz e solicitou aqueles que puderem, que participem, ajudem o próximo. Parabenizou a coordenadora da vacinação, Thais Marroco e sua equipe pela organização com a vacinação. Rogério parabenizou a 1ª Tenente do Corpo de Bombeiros, Sabrine Teodoro Azambuja e a Major Jucilene Sales da Silva Mattos que estão no comando e auxiliará na segurança do município. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com o cidadão.

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou da tribuna para apresentar o ofício que encaminhou ao Sr. Vilson Mateus Brusamarello, a respeito da pista de manobras, informando que os praticantes de manobras radicais e de som automotivo pedem a possibilidade da liberação do espaço, uma vez que os mesmos que não têm alternativa no município para tais praticam e o espaço está ocioso. Também apresentou a Indicação que fez ao Executivo, sendo ela: Que seja instalado poste com braço de iluminação na lateral do CTG (continuação da Rua Santa Maria) e seu Pedido de Providência, que seja realizado o conserto no asfalto na Rua Curió, nas proximidades do número 1883. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com o cidadão.

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna no pequeno expediente, para fazer um Pedido de Informação à prefeitura municipal, referente a um ofício encaminhado há mais de um mês e não foi respondido. Já no grande expediente o vereador mencionou que vem fiscalizando as obras do município, e lamentou por ter tantas obras paradas por processos judiciais. O vereador citou sua participação na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no qual foi recorrida a participação dos jovens, com bolsas, auxílios, cursos profissionalizantes para a capacitação dos jovens e parabenizou as ideias apresentadas pelos eixos nas pré-conferências. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com o cidadão.

Notícias semelhantes