Saae e Aurora realizam distribuição de material educativo sobre Coleta Seletiva

Dando continuidade às ações da campanha de Coleta Seletiva em São Gabriel do Oeste, voluntários da Aurora Alimentos e servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizaram panfletagem para reforçar os dias de coleta de resíduos orgânicos e recicláveis. A ação ocorreu na manhã de sábado (07), no loteamento Flor do Cerrado.

O objetivo é orientar a população sobre a importância da separação correta do lixo, onde a parte orgânica e não reciclável é destinada para um aterro sanitário em Campo Grande. “Nosso município está aprimorando diariamente o sistema de coleta seletiva, mas ainda existe a necessidade de reforçar a conscientização da população, principalmente na separação correta do lixo urbano”, explicou a presidente do Saae, Rose Pires.

O material impresso entregue aos moradores do loteamento Flor do Cerrado contem a descrição dos tipos de resíduos sólidos, como separá-los e os locais adequados para descarte (ecopontos). Os resíduos domiciliares são transportados em dias alternados da semana; com o lixo seco ou reciclado recolhido às terças e quintas-feiras, lixo orgânico e não reciclável nos demais dias úteis.

A Aurora Alimentos, por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese, é uma das principais parceiras do projeto, trabalhando de forma conjunta para levar as estratégias adotadas de conscientização ambiental para toda a comunidade. A participação da Aurora ganhou força com o lançamento do projeto piloto de coleta mecanizada do Saae, através de ações de caráter educativo sobre a importância da reciclagem.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, afirma que o trabalho de conscientização da população deve ser contínuo. “Todo o lixo que não é separado corretamente gera custos adicionais para o município, o material reciclável deve ser separado para que seja destinado ao aterro sanitário em Campo Grande somente o lixo úmido”, explicou.

Notícias semelhantes