A quinta-feira (20) foi marcada por chuvas intensas, não só na Capital, mas também em outras cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Em sete municípios já choveu acima do esperado para todo o mês de fevereiro, conforme o meteorologista Natálio Abrão Filho.
Em 20 dias, choveu 434,6 milímetros em São Gabriel do Oeste, enquanto o esperado para o mês todo no município era de 171,5 milímetros. A chuva tem gerado preocupação em alguns fazendeiros da região, a colheita da soja não pode ser feita com o tempo úmido e se passar da época de colher os grãos começam a perder peso e com isso gerar prejuízos. Em Bonito, o acumulado geral está em 148,4 milímetros, sendo que o esperado para todo o mês era de 141 mm. Só hoje choveu 41,8 mm na região.
Nas cidades de Água Clara, Cassilândia, Ivinhema, Jardim e Nhumirim também já choveu mais do que era esperado por todo o mês. Em Campo Grande, cidade onde mais choveu nesta quinta-feira (20) os 73,2 milímetros de água equivalem a quase metade do esperado para todo o mês (174,20mm).
Em Batayporã, ruas viraram “rios” diante dos 70 milímetros registrados durante esta tarde. Também choveu muito em Jardim (41,4mm); Ponta Porã (41,2mm); Selvíria (22mm); Nhumirim (34mm) ; Angélica (32,8mm); Laguna Carapã (30mm) e Dois Irmãos do Buriti (20,2). Os dados são do meteorologista Natálio Abrão Filho.
Antônio Soares, Com informações do CGNEWS