São Gabriel do Oeste: Confira o resumo da Sessão Ordinária da última terça-feira(16)

Foto: Divulgação/ASCMSGO

O vereador Edson Tozetto, usou do grande Expediente para mencionar seus Pedidos de Providencia ao Executivo, sendo eles, que seja arrumado à depressão (buracos) na Rua Elvino Ramos Nogueira esquina com a Avenida Getúlio Vargas e Que seja passado lama asfáltica na Rua Pernambuco das mediações do mercado Benfica até a ponte do bairro Flor do Cerrado. Edson parabenizou aos Pastores pelo dia comemorado, no ultimo domingo (13), que são fundamentais nesse momento de angustia neste período de pandemia. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o Cidadão.

O Presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar a Indicação ao Executivo, que seja criado grupo de apoio psicológico, as famílias que tiveram familiares falecidos pela Covid e que seja criado um pré-projeto com espaço de lazer para famílias usufruírem durante o fim de semana. Já no grande expediente, Fernando parabenizou os pastores, pelo dia 13 de junho, lembrou que nessa terça (15) é celebrado o dia contra o abuso de idosos. O vereador mencionou a discussão de Estado e município, sobre o novo decreto de medida de enfrentamento ao Coronavirus, dizendo que os maiores infratores são aqueles que fazem festas clandestinas e descumpre as medidas de biossegurança, colocando a vidas de todos em risco. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o Cidadão.

O vereador Frederico Marcondes usou do Grande expediente, para lamentar as mortes que vem ocorrendo no município, destacando a morte do ex-vereador Valpírio Tomazoni, prestando sua solidariedade a todos os familiares e amigos. Dr. Fred mencionou a nota oficial do Estado, que obriga os municípios a cumprir as normas do Prosseguir, para diminuir os casos de Covid-19. Frederico mencionou ser favorável que o beneficio de bonificação feita pela prefeitura, e que seja incluído todos os servidores da saúde do município. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o Cidadão.

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para destacar que o município instituir parceria com Instituto Federal de Coxim, para instalação de cursos no município de São Gabriel do Oeste. Kalícia mencionou que estamos no mês de campanha para doação de sangue, e pediu para quem puder, esteja doando sangue, pois estarão salvando vidas. Com relação ao decreto Estadual, a vereadora pediu participação de todos, para reduzir o contagio. A vereadora Kalícia prestou homenagem ao Valpírio Tomazoni, conhecido como Seu Pio, desejando seus sinceros sentimentos, aos amigos e Familiares. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o Cidadão.

O vereador Luizinho Freitas, usou da tribuna para parabenizar os pastores pelo seu dia, comemorado no ultimo domingo (13), dizendo que a igreja vem fazendo um papel muito importante com as famílias carente, durante o período da pandemia. Luizinho mencionou o Projeto de Lei nº 15/2021 que garante gratificação temporária ao servidor da Funsaude, para o vereador, essa gratificação tem que ser estendida a todos os servidores da área da suade do município. Concluiu prestando sua solidariedade aos amigos e familiares do ex-vereador, Valpírio Tomazoni. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o Cidadão.

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para registrar a Indicação ao Executivo, Que seja assegurado a todos os servidores e funcionários que atuam no enfrentamento a pandemia Covid-19, gratificação extraordinária e temporária. Para Ramão O objetivo desta Indicação é compensar todos que estão arriscando as suas vidas para combater um inimigo invisível. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o Cidadão.

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna para apresentar seus pedidos de Providências ao executivo, sendo eles: Que seja liberada a pista de manobra, no Parque de Exposição, para os atletas de Wheelie. Que sejam instaladas as casas das Araras no município e que seja feita a instalação e a manutenção de lixeiras por todo o município. Rogério também mencionou seu pedido de Indicação, que seja feito um estudo para implantar o “sem parar” nas ambulâncias, para que não fique parando nos pedágios, sempre que vão levar os pacientes para outros municípios. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o Cidadão.

Notícias semelhantes