São Gabriel do Oeste promove a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

No dia 10 de março de 2024, São Gabriel do Oeste sediou sua primeira Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, convocada pelo Decreto nº 3.154/2024. O evento teve como objetivo discutir o futuro do trabalho na saúde e investir nos profissionais para impulsionar o desenvolvimento do país.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, a conferência contou com a presença de autoridades municipais, incluindo o Vice-Prefeito Valdecir Malacarne, representando o Prefeito, e membros da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde.

A mesa de autoridades contou com a presença do Vice-Prefeito, Valdecir Malacarne, representando o Prefeito de São Gabriel do Oeste, além de representantes da Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Após os pronunciamentos, foi realizada a leitura e votação para aprovação do regulamento, conduzida pelo Pastor Wesley Fernandes de Assis. Em seguida, a Conferência foi coordenada pelo Senhor Cleonoir Faé, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, que a declarou oficialmente aberta.

Uma palestra sobre “Saúde e Trabalho” foi proferida por Keila Barreto, Coordenadora do Cerest Regional Campo Grande, abordando temas relevantes para a temática do evento. Após a palestra, foi aberto espaço para perguntas e discussões. Posteriormente, foi realizada a exposição, análise, discussão e votação das propostas . As propostas a nível municipal serão encaminhadas para a Administração Municipal, enquanto as propostas a nível estadual e federal serão encaminhadas para a etapa estadual da conferência.

Durante a conferência, foram discutidas propostas para melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS), e foram eleitos os seguintes delegados para representar São Gabriel do Oeste na etapa estadual da conferência, que será realizada nos dias 16 e 17 de julho de 2024, em Campo Grande:

Usuários do SUS: Jacir Malacarne (Titular) e Marilei Ribas Effgen (Suplente) Keila Melara (Titular) e Indiamara de Oliveira Vera (Suplente) Ivanilda Gonçalves do Nascimento (Titular) e Katiucia da Silva Romero (Suplente) Solange Fachini França (Titular) e Débora Pereira da Silva (Suplente)

Trabalhadores na área de saúde: Cleiciane Gomes do Amaral (Titular) e Ademaira Heleodoro de Arruda Pereira (Suplente) Cleonoir Faé (Titular) e Patrízia Gerace Gazineu (Suplente)

Gestores/prestadores de serviços em saúde: Clara Maria Silva Sá Barros (Titular) e Pedro Henrique da Silva (Suplente) Gabriela Pereira Meira da Silva (Titular) e Djair Rodrigo Andreoli (Suplente)

Com essa iniciativa, São Gabriel do Oeste reafirma seu compromisso com a melhoria da saúde pública e a participação da comunidade na gestão do sistema de saúde.

Para conhecer as propostas acesse o documento anexo:

Notícias semelhantes