São Gabriel do Oeste: Resumo da Sessão Ordinária de 22 de Junho de 2021

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha, usou da tribuna no grande expediente para informar que nesse final de semana, pode ser vacinado contra a Covid-19 e destacou o numero de pessoas que ficaram sem tomar a vacina, por não ser a marca que a pessoa desejava. Fernando parabenizou os funcionários que estão trabalhando intensamente nos finas de semanas e feriados, para imunizar a população o mais rápido possível. Para Fernando os vereadores devem ser exemplo para os munícipes, cumprindo regras, seja, Decreto, Leis Municipal, Estadual e Federal. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

O vereador Frederico Marcondes usou do pequeno expediente para apresentar seus Pedidos de Providência ao Executivo, sendo eles, que seja liberada a construção de estacionamento no canteiro central da Avenida Mato Grosso, em frente ao Centro Automotivo Dois Irmãos e que sejam comprados 20 capacetes modelo ELMO de tamanhos variados. Já no grande expediente o vereador, menciona a celeridade na vacinação no município e pediu para o executivo criar um pós-tratamento para aqueles que foram infectados pelo covid. Fred solicitou à população que se cuidem, sigam os protocolos de biossegurança, pois não adianta o governo fazer decreto e a população não cumprir, pois todos serão prejudicados, principalmente os pequenos comerciantes. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

O vereador Geraldo Rolim usou do grande expediente para apresentar seu pedido de providencia ao executivo, que seja feita a manutenção da sinalização nas muretas que dividem as vias nas pontes que dão acesso a Rua das Anhumas e Canários/ Tuiuiú. Geraldo mencionou seu Projeto de Lei Ordinária n° 9/2021 – que Dispõe sobre regularização de edificações residenciais e comerciais perante a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste – MS. Vereador pediu colaboração da comunidade, para seguir o Decreto Estadual, tomando todos os cuidados de biossegurança. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna para comunicar a comunidade do Distrito do Areado, que na quarta (23), será realizada a doação da campanha do agasalho. Luizinho pediu união dos Poderes Legislativo e Executivo, para cumprir as Leis e parabenizou o CRAS pelo serviço prestado a comunidade e os auxílios às famílias carentes. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

O vereador Ramão usou do Grande expediente para mencionar o Projeto de Lei de gratificação temporária que está tramitando, no qual o prefeito aceitou englobar os servidores da área da saúde, mesmo sendo um valor risório, já é um passo para a valorização dos trabalhos prestados ao município. Ramão menciona a necessidade de contratar médicos especialistas para tratamento pós Covid e buscar mais recursos, pois se a pandemia se estender por mais tempo, chegará um momento que só os recursos próprios darão conta de manter os tratamentos no município. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

O vereador Rogério Rohr, usou da tribuna para mencionar os pedidos que chegam a seu gabinete, para que seja criado um auxilio para os pequenos comerciantes, que estão sendo prejudicados e aconselhou aqueles que necessitam de ajuda, procurar o CRAS, onde é oferecido o auxilio aluguel. Para Rogério a culpa da proliferação do Vírus não é do comercio, sendo assim, apoia a reabertura dos comércios, principalmente aqueles que funcionam no período noturno. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

O vereador Vagner trindade Usou da tribuna para mencionar o Projeto de Lei n° 8/2021 que Institui o Programa Municipal de Reabilitação da Covid-19 no município e São Gabriel do Oeste e dá outras providências, que visa auxiliar na recuperação de pessoas que sofreram com a Covid-19. Vagner também expos a Emenda aditiva n° 3 ao Projeto Substitutivo 01 ao Projeto de Lei n° 10, de 13 de abril de 2021 que dispõe sobre as diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022 e dá outras providências. O vereador parabenizou aqueles comerciantes que vem se reinventando durante a pandemia, para que suas empresas não fecham as portas. Para Vagner o Executivo tem que criar um Projeto de Lei, para que esses pequenos comerciantes possam ter um auxilio, ajudando a passar por mais esse desafio. Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – Compromisso com o cidadão.

Notícias semelhantes