São Gabriel do Oeste vacina adolescentes de 14 anos ou mais e população adulta neste sábado

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou que estará realizando na tarde deste sábado (21), a vacinação para adolescentes de 14 anos ou mais de idade com a vacina da Pfizer, além da repescagem para a população adulta com 18 anos ou mais que não conseguiram comparecer nas ações de imunização durante a semana. A vacinação acontecerá das 13h às 15h no Centro Cultural de Tradição e Amizade (CCTA), atrás da Caixa Econômica Federal.

Para os adolescentes acima de 14 anos foram encaminhadas 144 doses de vacina, já para a população adulta, o quantitativo é de 740 doses. Ainda no domingo (22), a Secretaria de Saúde estará realizando na Prefeitura Municipal um plantão para a vacinação da população adulta com a primeira dose; a ação acontecerá na Sala de Vacinas das 8h às 10h.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar um documento pessoal (CPF) e o cartão do SUS. A vacinação, no sábado e no domingo, será por ordem de chegada e a imunização seguirá enquanto durar o estoque de vacinas. A Saúde solicita ainda que as pessoas se dirijam até o local de vacinação sem acompanhantes da família ou crianças. A medida é necessária para evitar a aglomeração. Pessoas que tomaram a vacina da Influenza, devem aguardar um período de 14 dias para tomara a vacina contra a Covid-19.

Notícias semelhantes