A cidade de São Gabriel do Oeste, região norte do Estado, distante 140 km da capital, se prepara para a prática do futebol profissional, após uma longa data afastada dessa atividade.
Nesta terça-feira (09.03.2021) esteve em visita a cidade o Vice-Presidente da Federação de Futebol de MS, Marco Tavares, com o objetivo de vistoriar o Estádio Antônio Ricardino Rossi, e estabelecer um cronograma para ser atendido na adequação daquela praça esportiva a legislação vigente.
Hoje para receber um jogo de futebol, todos os estádios devem atender a Lei 10.671 – Estatuto de Defesa do Torcedor que exige a apresentação de 4 Laudos: a) Engenharia, acessibilidade e conforto; b) Segurança; c) Condições Sanitárias e de Higiene; d) Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, além claro das condições de jogo.
“Fiquei muito satisfeito com as condições do estádio, precisamos construir um vestiário para os árbitros, dois bancos de reservas para 18 membros e um alambrado separando os vestiários dos torcedores. O gramado está em excelente condição, com a possibilidade inclusive de ter a medida oficial que é 105mx68m.” afirma Marco Tavares.
Houve uma rápida reunião com a presença do Secretário de Cultura, Desporto e Esportes, Alexandre Pierezan; do Coordenador de Esportes, Ivair Torelli, dos Vereadores Geraldo Rolin e Perkão e uma visita ao empresário Eriberto Sangali.
Antônio Soares, Presidente da LIASGO (liga local) disse “estamos replantando uma pequena semente no município. Acredito que todos vão se unir para o beneficio da população. Os empresários podem contribuir e o Poder Público fomentar a modalidade através da estruturação do estádio e das condições de participação da equipe. Nosso projeto visa o profissional, mas claro que o trabalho com a base nos dará a garantia do sucesso. Quem sabe em um futuro próximo teremos um Internacional ou um Grêmio jogando em nossa cidade”.
Fonte:FFMS