Sarampo: Campanha de Vacinação é prorrogada até 31 de agosto

Foto: Arquivo

Em São Gabriel do Oeste, até agora, mais de 1.381 doses já foram aplicadas

A “Campanha de Vacinação contra o Sarampo”, iniciada em fevereiro deste ano, foi prorrogada até 31 de agosto. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde, devido à baixa cobertura vacinal em todo o país.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste, o público-alvo desta etapa da campanha ainda são os adultos de 20 a 49 anos. Seguindo as recomendações do Ministério, a imunização nesta etapa será indiscriminada, independentemente da situação vacinal das pessoas da faixa etária preconizada, ou seja, todos aqueles que se incluem neste público devem se vacinar mesmo se já tiverem tomado a vacina há pouco tempo.

Em São Gabriel do Oeste, até agora, mais de 1.381 doses já foram aplicadas. Com a prorrogação, espera-se que os serviços de imunização possam obter maior alcance e cobertura do público definido. Para se vacinar, é importante procurar a unidade de saúde mais próxima, portando documentos pessoais e a caderneta de vacinação. A Secretaria ainda aproveita para lembrar a população que as unidades VI do Redondo e VIII do Jardim Gramado estarão fechadas para atendimento e que os cidadãos pertencentes a estas unidades devem procurar o ESF do Primo Maffissoni ou o ESF ao lado do Centro de Qualificação.

O vírus do sarampo circula novamente no Brasil desde fevereiro de 2018, depois da doença ter sido considerada erradicada no país. Até março de 2020, o País registrou 29.233 casos confirmados e levou 30 pessoas a óbito desde então, segundo dados do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes