Saúde emocional, propósito e cuidado com quem cuida marcam palestra especial em São Gabriel do Oeste

A Semana da Enfermagem em São Gabriel do Oeste contará com um momento especial de reflexão, acolhimento e fortalecimento emocional para profissionais da saúde e comunidade. Hoje quarta-feira, dia 7 de maio, acontece a palestra “Uma Nova História: Curado para Curar”, com a escritora, psicanalista clínica, sexóloga e pastora Angela Sirino, diretamente de Goiás.

O encontro será realizado às 19h, na Igreja Videira, reunindo servidores da saúde, profissionais da enfermagem e toda a comunidade em uma noite voltada ao cuidado emocional, saúde mental e propósito de vida.

Com mais de 20 anos de atuação, Angela Sirino é reconhecida nacionalmente por integrar ciência, espiritualidade e desenvolvimento emocional em seus trabalhos. Fundadora do Instituto Fazendo a Diferença (FD), ela possui mais de 20 obras publicadas e desenvolve projetos voltados à formação emocional, psicanálise e acolhimento de pessoas que enfrentam traumas e desafios psicológicos.

Entre seus trabalhos de destaque está o método “Formação Psicanalítica: Ciência e Fé”, além da especialização em Síndromes de Traumas Religiosos, considerada pioneira no Brasil. Angela também atua na área de mídia e entretenimento, sendo idealizadora da plataforma FD Play e protagonista do filme “Uma Nova História”.

A palestra faz parte da programação especial da Semana da Enfermagem promovida em São Gabriel do Oeste, reforçando a importância do cuidado com a saúde emocional daqueles que diariamente dedicam suas vidas ao cuidado do próximo. O evento conta com apoio da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, Câmara Municipal e PRODTEA.

Notícias semelhantes

Brasil bate recorde de transplantes em 2025

O Brasil registrou 31 mil transplantes em 2025, um recorde histórico no país. O número representa crescimento de 21% em relação a 2022, quando foram realizados 25,6