Secretária de Assistência de São Gabriel do Oeste é eleita presidente do COEGEMAS-MS

Foto: Divulgação

A secretária municipal de assistência social de São Gabriel do Oeste, Rosane Moccelin de Arruda, foi eleita presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS-MS), nesta sexta-feira (05). A eleição foi realizada durante Assembleia Geral do órgão.

A nova gestão compreende ao biênio 2021/2022. O COEGEMAS é um órgão permanente de integração, apoio e representação dos municípios na defesa da Política de Assistência Social. Seu papel é articular e promover a troca de informações e experiências junto aos gestores, fortalecendo e defendendo os interesses do colegiado na busca da consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado.

Alexandre Ohara, secretário de assistência de Ladário, foi eleito vice-presidente. Para Rosane, o trabalho realizado pelo Coegemas é de fundamental importância para buscar articulações e intervir nas políticas de assistência. “É aqui que debatemos e podemos levantar as demandas de interesse socioassistencial dos municípios, servindo como interlocutor nas pactuações com os Governos Estadual e Federal”, disse.

Rosane Moccelin, que também é vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) pelo Centro-Oeste, representou ainda a região na 169° Reunião da (CIT) Comissão Intergestores Tripartite em 2019. Com uma trajetória de muito trabalho e dedicação na área, Rosane reforçou seu compromisso de representar e defender a Assistência Social e a Seguridade Social, principalmente em relação ao direito da população às ações e serviços do SUAS.

 

Fonte: PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes