Secretaria de Cultura realizará ação de combate ao Aedes na próxima segunda-feira

Foto: Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação

Os voluntários estarão recolhendo os pequenos materiais e lixos que possam acumular água em frente de casas e terrenos que ficam no entorno do Parque Aquático

Na última semana, a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo lançou uma música de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Criada pelos alunos dos projetos culturais e seus professores, a canção “Xô mosquito” leva em sua letra frases que incentivam a limpeza de quintais e terrenos pelos moradores da cidade.

Pensando em ampliar o número de pessoas alcançadas pela música, a Secretaria estará realizando uma ação de caráter educativo na próxima segunda-feira (2). A iniciativa está agendada para às 17h em frente ao Parque Aquático Águas do Paraíso e deve reunir crianças e adolescentes dos projetos, que estarão apresentando novamente a composição e percorrendo as ruas do bairro Jardim Gramado em uma ação de limpeza.

Os voluntários estarão recolhendo os pequenos materiais e lixos que possam acumular água em frente de casas e terrenos que ficam no entorno do Parque Aquático. “A operação é uma forma de auxiliar na limpeza urbana e no combate ao mosquito. Os agentes da Saúde estão sempre percorrendo a cidade e levando o alerta: precisamos nos unir, cuidar da nossa casa para vencer a dengue. Nós, pela Cultura, queremos fazer também a nossa parte e ajudar nesse trabalho preventivo”, disse Maria Irene Reginatto Eibel, secretária de Cultura, Desporto e Turismo.

A secretária ainda fez um convite para a população, chamando a comunidade para participar do ato. “Esperamos que mais pessoas possam se juntar aos nossos alunos, pais, professores e servidores nesta segunda. Com a colaboração de todos poderemos obter mais resultados e levar uma mensagem muito maior sobre a importância de combater os focos e evitar a proliferação do Aedes”, concluiu.

Números – O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado ontem, 27 de fevereiro, mostra que São Gabriel do Oeste registrou 768 notificações de dengue em 2020, com 123 casos confirmados e uma morte registrada. Cidades próximas como Rio Verde e Coxim registraram respectivamente 109 e 140 casos confirmados da doença.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes