Setembro Amarelo: São Gabriel do Oeste promove conscientização sobre Saúde Mental nas Unidades de Saúde

Para abordar essa questão de forma abrangente, a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste organizou um programa que se estende por todo o mês de setembro. As Unidades de Saúde do município desempenharão um papel central nessa iniciativa, realizando atividades educacionais, grupos de apoio e promovendo informações sobre os serviços de saúde mental disponíveis.

Conforme explicou a coordenadora da Atenção Básica e enfermeira Thaís Marocco, durante esta semana, as equipes das unidades estarão conduzindo grupos temáticos, nos quais profissionais de saúde e usuários do serviço discutirão questões relacionadas à saúde mental e fornecerão orientações sobre como buscar ajuda especializada. A coordenação enfatiza a importância de uma rede de saúde integrada, onde os profissionais estejam atentos aos sinais dos pacientes para uma avaliação e intervenção precoces, contribuindo para a prevenção do suicídio.

Nesse sentido, a campanha “Setembro Amarelo” é uma lembrança de que a saúde mental é uma parte intrínseca da saúde geral, e todos têm um papel crucial na promoção do bem-estar emocional e na prevenção do suicídio. São Gabriel do Oeste busca construir uma comunidade mais forte e solidária, onde as pessoas se sintam apoiadas em momentos de vulnerabilidade emocional. É um esforço coletivo para melhorar a qualidade de vida da população e criar um ambiente onde a saúde mental seja prioridade.

O “Setembro Amarelo” em São Gabriel do Oeste é um lembrete de que estamos juntos nessa luta pela saúde mental e pelo bem-estar de todos os cidadãos. Se você ou alguém que você conhece está enfrentando dificuldades emocionais, saiba que há ajuda disponível e que a busca por apoio é um sinal de coragem e resiliência. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de nossa comunidade.

Para obter mais informações e esclarecimentos sobre os serviços de saúde mental em São Gabriel do Oeste, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3295-2456. Cuidar da saúde mental é um ato de carinho e responsabilidade, e a campanha “Setembro Amarelo” nos lembra de que todos fazemos parte dessa jornada pela saúde mental.

Notícias semelhantes