Sexta-feira tem alerta de baixa umidade do ar, tempo firme e nublado prevalece em quase todo MS

Foto: Arquivo Veja Aqui MS

Nesta sexta-feira (18), penúltimo dia do outono, o tempo em Mato Grosso do Sul se mantêm praticamente igual ao da semana toda, com manhã fria, temperaturas agradáveis à tarde e friozinho durante à noite. A máxima prevista para o Estado é de 32ºC na região norte.

De acordo com o Cemtec MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o céu fica parcialmente nublado a nublado durante esta sexta-feira. Na região sul, choveu durante a madrugada em Ponta Porã e há possibilidade de chuva fraca e isolada ao longo do dia em todo sul do Estado.

O dia começou bem gelado na região sul, com 11ºC em, Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas. Em Corumbá, região oeste de MS, os termômetros registraram 14ºC. No leste e norte do Estado, em Três Lagoas e Coxim, a sexta-feira começou com 16ºC. As temperaturas acima foram registradas às 5h30 da manhã.

Em Campo Grande o dia começou com 15ºC e céu completamente nublado. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sexta-feira será de sol entre muitas nuvens durante todo o dia. À tarde podem acontecer rajadas de vento, mas não há previsão de chuva para a Capital. Os termômetros podem chegar aos 26ºC durante à tarde.

Os níveis de umidade relativa do ar continuam em estado de alerta e podem registrar índices abaixo dos 30% na costa leste do Estado. No tempo seco, alguns cuidados são importantes, como ingerir bastante água, umidificar ambientes, redobrar atenção com idosos e crianças.

São Gabriel do Oeste

Para São Gabriel do Oeste a previsão é de Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. A mínima é de 13°C e a máxima de 22°C, a umidade do ar fica entre 41% e 83%.

 

Inmet/CGNEWS/ClimaTempo

Notícias semelhantes