Suspeito de matar o produtor rural André Sebastião de Barros, 56 anos, criou perfil falso nas redes sociais para atrair a vítima até Avenida Castelo Branco, local onde o homem foi assassinado. O crime ocorreu no dia 26 de abril, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o delegado titular de Figueirão, André Eduardo Stafusa, o assassino, 46 anos, fingiu ser uma mulher e marcou encontro amoroso com a vítima no dia do crime.
“Ele criou perfil falso com foto de uma mulher e em conversar que pegamos no celular da vítima, verificamos que eles marcaram o encontro em um ponto afastado de São Gabriel do Oeste. Ele [suspeito] avisou que havia chegado e em pouco minutos houve a execução”, revelou o delegado.
O atirador foi preso no dia 1º de julho, em Cáceres (MT), cidade em que ele mora. Contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Na delegacia, o homem foi ouvido, mas preferiu ficar em silêncio, por isso, a motivação do crime ainda não foi descoberta.
“Por ora ainda não nela. Vamos iniciar uma nova linha de investigação para chegar motivação e eventual mandante. Trabalhamos com a hipótese de que a morte foi encomendada. A vítima trabalhava com corretagem, negociava com bastante gente, então acreditamos que possa ser questão de dívida. Pela forma que ele foi executado o suspeito não agiu sozinho”, acredita.
O suspeito está preso em Mato Grosso, mas a Justiça de Mato Grosso do Sul já solicitou a transferência dele para o Estado. Ele foi indiciado por homicídio qualificado mediante a emboscada.
O crime
Na época dos fatos foi noticiado que a vítima estava trafegando na Avenida Castelo Branco, uma das principais da cidade, quando foi ferido por dois tiros, que atingiram o rosto e tórax. Outro disparo atingiu a porta da caminhonete.
Ferido, o motorista perdeu o controle da direção e a caminhonete invadiu o canteiro central da avenida. A janela da porta do motorista estava levantada, já a do passageiro aberta. O socorro foi acionado, mas Barros não resistiu. A polícia acredita que o produtor rural conhecia o autor da execução.
Perícia feita no local apontou que possivelmente foi usada uma arma calibre 38 ou 357. O delegado Matheus Vital informou que pedirá uma perícia novamente na caminhonete para encontrar possíveis digitais.
André Sebastião morava em Bandeirantes e estava negociando uma propriedade em São Gabriel do Oeste.
No entanto, em nota divulgada nesta terça-feira (23), a Polícia Civil informou que André foi atraído para um suposto encontro com uma mulher na cidade de São Gabriel do Oeste, sendo induzido a deslocar-se em sua caminhonete para a Avenida Castelo Branco, em local com poucas residências ao redor.
Chegando na via, esperando encontrar a suposta mulher, a vítima foi surpreendida pelo suspeito que atirou duas vezes contra a vítima. André morreu dentro de sua caminhonete com o motor ligado.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS