Tenente Coronel que comanda a PM de São Gabriel do Oeste assume o 5º BPM de Coxim

Foto: Divulgação Coxim Agora

Após o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar major Luiz César de Souza Herculano ter sido preso na Operação Avalanche realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) na última sexta-feira (15) o Comando Geral da PM/MS realizou trocas em Coxim, Campo Grande, Naviraí e Dourados.

De acordo com portarias publicadas, o Tenente Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira que já comanda a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, em São Gabriel do Oeste, assumiu nesta segunda-feira (18), o comando do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Coxim.

Histórico – O Tenente Coronel Adriano, oficial formado na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 01 de março de 1996. Já comandou e exerceu outras funções em várias Unidades e Subunidades da PM/MS, entre elas a antiga 2ª CIPM, atual 6º BPM de Corumbá; o 3º BPM de Dourados; a 2ª Cia/10º BPM do Aero Rancho, em Campo Grande; o Grupamento de Policiamento Aéreo da PM/MS; o Batalhão de Guarda e Escolta; o 3º Pel/12º BPM de Mundo Novo; o 8º BPM na Sede em Nova Andradina e em Bataguassu; a 2ª CIPM de Maracaju; a 2ª Cia/7º BPM em Miranda; o Subcomando do 11º BPM e o Comando Interino do 11º BPM. Atualmente comanda a 12ª Companhia Independente da PM em São Gabriel e a partir hoje passa a comandar também o 5º BPM de Coxim.

Outra portaria – Em outra portaria assinada pelo comandante da PM coronel Waldir Ribeiro Acosta, cinco oficiais presos na ação foram transferidos para o Comando Geral por inconveniência de serem mantidos nos cargos: Wesley Freire de Araújo, Carlos da Silva, Jidevaldo de Souza Lima, Luiz Cesar de Souza Herculano e Josafá Pereira Dominomi.

A operação – A operação do Gaeco investiga crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande, Coxim, Sidrolândia, Naviraí, Aquidauana e Dourados. Nome da operação, Oiketicus é alusivo à lagarta conhecida como “bicho cigarreiro”.

Fonte: Coxim Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes