Vereadores solicitam que reajuste salarial referente a 2021 e 2022 sejam concedidos em janeiro para todos os servidores de São Gabriel do Oeste

Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa Câmara SGO

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (18), os vereadores solicitaram ao prefeito Jeferson Tomazoni, que o reajuste salarial referente ao ano de 2022 seja concedido a todos os servidores municipais em janeiro, juntamente com o reajuste dos professores. Também foi pedido, que na mesma data, seja repassado o reajuste retroativo referente ao ano de 2021.

Segundo a indicação, o objetivo é reparar os danos causados pela falta de reajuste de 2021, devido a Lei complementar nº 173 de 27/05/2020, onde os prefeitos e governadores ficaram impedidos de dar qualquer tipo de vantagem durante o ano de 2021.

Além disso, os parlamentarem justificam que, com a pandemia do Covid-19, a população brasileira sofreu com o aumento dos preços e a desvalorização da nossa moeda. Sendo assim, a iniciativa irá minimizar os danos causados e valorizar os servidores municipais.

A indicação encaminhada foi assinada pelos vereadores Perkão Sales, Luizinho Freitas, Edson Tozetto, Frederico Neto, Vagner Trindade, Suelen Pasqual, Ramão Gomes e Geraldo Rolim.

Notícias semelhantes