Vida Saudável: Aulão de dança fitness agita Parque Aquático em São Gabriel do Oeste

O próximo aulão está marcado para esta quinta-feira (20) em frente à Igreja Videira nos altos da avenida Getúlio Vargas às 19h

Mais de cem pessoas de todas as idades se reuniram nesta última sexta-feira (14) para acompanhar o primeiro aulão de dança fitness no Parque Aquático Águas do Paraíso. Ofertado por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, o evento contou com muita disposição e energia do público envolvido.

As aulas fazem parte de um projeto que busca trazer mais qualidade de vida para a comunidade através da prática de atividades físicas. A modalidade, que inclui exercícios aeróbicos e movimentos de dança, será ministrada pela professora de Educação Física, Bruna Galeano Pitchenin, todas as sextas-feiras a partir das 17h30 no Parque.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Irene Reginatto Eibel, o aulão é uma nova oficina aberta ao público oferecida pela Secretaria e visa a promoção da saúde e o fim do sedentarismo. “Ficamos felizes em ver o quanto a comunidade abraçou o projeto, comparecendo em peso no dia de hoje”, disse Maria Irene. “Com a dança podemos garantir uma nova atividade para homens e mulheres, ajudando a cada um a cuidar ainda mais do corpo e da mente”, completou.

Para a Miss Pluz Size MS, Lucyanne Aparecida Scariot Batista, a aula de dança fitness vai ajudar a aumentar a autoestima das mulheres. “Essa atividade ajuda a aliviar o estresse do dia a dia, a se socializar, fazer novas amizades, além de queimar as calorias trazendo vários benefícios para a saúde e para a autoestima. E não é apenas para mulheres, os homens também estão convidados a participar”, comentou a Miss.

O próximo aulão está marcado para esta quinta-feira (20) em frente à Igreja Videira nos altos da avenida Getúlio Vargas às 19h. Ainda na sexta-feira (21), a programação segue normalmente no Parque Aquático.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes