São Gabriel do Oeste: Dia D de vacinação contra o sarampo registra mais de mil atendimentos

O foco desta primeira etapa da campanha, que iniciou na segunda-feira (10), são crianças e jovens, entre 5 e 19 anos.

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último dia 15 de fevereiro o Dia D de imunização contra o sarampo. A ação que aconteceu em todas as unidades de saúde de São Gabriel do Oeste, no Assentamento Campanário e Distrito do Areado, registrou um alto comparecimento da população, com mais de mil atendimentos.

O foco desta primeira etapa da campanha, que iniciou na segunda-feira (10), são crianças e jovens, entre 5 e 19 anos. Na cidade, cerca de 170 doses da tríplice viral foram aplicadas durante o dia D, além de diversas outras doses de vacinas, como a do HPV, para pessoas que não estavam com a imunização em dia. 800 cadernetas, das que procuraram as unidades de saúde da cidade, estavam de acordo com o calendário vacinal.

A Vacina Tríplice Viral protege o corpo contra 3 doença virais, o Sarampo, Caxumba e a Rubéola, que são doenças altamente contagiosas. Considera-se adequadamente vacinado o indivíduo que tiver recebido duas doses depois da idade de um ano. As contraindicações à administração Tríplice Viral são: gestantes, pessoas com doenças que afetem o sistema imunológico, como HIV ou câncer, por exemplo e pessoas com histórico de alergia à Neomicina ou a algum dos componentes da fórmula da vacina.

Foto: Assessoria de Comunicação

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo continua até o dia 13 de março para quem não está com o esquema de imunização completo. A próxima mobilização deve acontecer em agosto, para a população entre 30 e 59 anos.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes