O prefeito Arlei Silva Barbosa, de Nova Alvorada do Sul, disse que foi agredido verbalmente e revidou. Já o ex-funcionário foi detido porque não quis ir à delegacia.
Um ex-funcionário da prefeitura de Nova Alvorada do Sul, a 115 Km de Campo Grande, foi preso na manhã desta terça-feira (18) na Câmara de Vereadores, após ser agredido pelo prefeito do município, Arlei Silva Barbosa.
De acordo com a polícia, o homem estava acompanhando a primeira sessão do ano e teria insultado o prefeito que revidou com um chute. O chefe do executivo foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
Segundo o delegado Rômulo Teixeira, a polícia foi a câmara para ouvir o servidor, mas ele teria resistido e preso.
“Nós fomos até a câmara para conduzir o servidor até a delegacia e depois íamos liberá-lo, isso porque é uma situação de menor poder ofensivo, mas ele acabou não colaborando e tivemos que prende-lo”, explicou o delegado.
Até a publicação desta reportagem o servidor ainda não tinha sido ouvido na delegacia. Em vídeo divulgado logo após a confusão, o prefeito disse que vem sendo ofendido há 3 anos pelo ex-funcionário nas redes sociais e que agiu em legítima defesa.
Fonte: G1MS