AUFI promove caminhada em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

No dia primeiro de outubro é celebrado o Dia Internacional do Idoso. Para comemorar a data a Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove para a população da terceira idade um Dia D voltado à prática de atividades físicas. A programação terá início com uma caminhada.

O evento acontece nas próxima sexta-feira (01) a partir das 7h da manhã na sede da AUFI, onde os idosos iniciarão a caminhada. A ação busca promover a prática de exercícios físicos para terceira idade, tendo em vista o envelhecimento saudável. Renata Andrade, coordenadora da unidade, orienta para que os idosos que forem participar das atividades se lembrem de usar uma camiseta branca, máscara de proteção facial, levar uma garrafinha de água e passar um protetor solar.

Ao final da caminhada haverá o sorteio de brindes para o grupo. O evento é aberto para toda população acima dos 60 anos de idade, sem a necessidade de inscrição. “Convidamos os nossos idosos para participar deste momento especial, para confraternizar e celebrar esta data dão importante praticando uma atividade física”, reforçou Renata. A Associação fica localizada na rua Bahia, nº 2290. Mais informações pelo telefone (67) 3295-4474.

Notícias semelhantes