Cemitério erra de cadáver e exuma corpo de avô na frente da família em Campo Grande

Foto: Família ficou uma hora esperando a exumação. (Foto: Fala Povo / Midiamax)

Uma família presenciou a exumação do corpo do avô após erro da administração do cemitério Santo Amaro, que havia feito o procedimento no corpo errado. Os parentes estavam no local para o enterro da matriarca da família, que seria feito no mesmo jazigo, conforme havia sido combinado com o cemitério um dia antes.

Daniely Oliveira, 31, conta sobre o caso que aconteceu na tarde de quinta-feira (17), quando ela e seus parentes chegaram ao cemitério Santo Amaro para enterrar a avó Helena Soares, que morreu por complicações de pneumonia. “Fomos um dia antes, assinamos a exumação. E na hora descobrimos que exumaram o corpo errado. Ficamos esperando uma hora, presenciamos toda a cena, inclusive vimos os restos mortais do meu avô”, conta.

O avô de Daniely, Rondon Rodrigues da Conceição, estava enterrado no local desde abril de 2010, junto com o  Adão, morto em 1991, no jazigo que pertence à família. “Minha avó sempre foi uma pessoa organizada, embora não sabia ler nem escrever sempre guardava todos os documentos. Sempre deixou tudo organizado para chegar no fim e passar por esse constrangimento”, explica.

A família chegou a pagar R$ 150 em um saco próprio para colocar os restos mortais do avô, que acabou sendo usado no outro corpo exumado. O valor foi ressarcido pelo cemitério. “Eles nos pediram desculpas, mas meu avô terminou num saco de lixo”.

Em nota, a prefeitura “lamenta o transtorno que a família enfrentou com a demora no sepultamento. Houve um erro, com a abertura da sepultura que não é da família. O problema foi rapidamente resolvido e o sepultado pode ser feito na sequência”.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes