CMEI Pequeno Cidadão realiza palestra motivacional para seus educadores

No último sábado (02), a Direção do CMEI Pequeno Cidadão em parceria com a empresa Irene e Fabiano Segurança do Trabalho, realizaram uma palestra motivacional para o quadro de educadores do Centro de Educação Infantil; com o tema “Os impactos da Pandemia na Carreira do Professor e no Desempenho do Aluno”, o evento reuniu mais de 15 profissionais em um espaço na empresa parceira.

Abordando temas como o estresse ocupacional e informações direcionadas à profissão, a palestrante e coach Sara Cristina Mann, apresentou aos profissionais da educação uma série de exemplos de motivação pessoal. Com um conteúdo voltado para a capacitação e desenvolvimento das habilidades dos educadores, Sara apontou formas de descobrir pontos fracos e fortes na personalidade que influenciam no dia a dia; ela também explanou sobre como controlar esses pontos e utilizar o potencial interior no ambiente de trabalho, ou seja, na comunidade escolar.

Para Cassiana Bozza, diretora do Centro, a realização dessa palestra é uma forma de incentivo aos profissionais que estiveram sempre presentes e se dedicaram imensamente durante o período de pandemia, para levar aos estudantes da Rede, o conhecimento e aprendizagem. “Nossos educadores passaram por um período de muita dificuldade e desgaste e mesmo assim buscaram de todas as formas possíveis inovar e levar aos pequenos as atividades escolares para que pudessem aprender, mesmo longe da sala de aula” comentou.

Em conversa com a sócio proprietária da Empresa, Irene Capra, surgiu a ideia de uma palestra motivacional para as profissionais que trabalham no CMEI. “É importante que os nossos professores tenham sempre incentivo e motivação para transmitir o conhecimento aos seus alunos”, disse Cassiana. A empresária Irene, que é mãe de dois estudantes da unidade, agradeceu ao carinho e amor com que as professoras sempre trataram seus filhos e parabenizou o Centro pelo serviço ofertado no município. “Ensinar exige muita dedicação, paciência e amor e é uma honra abrir o nosso espaço para levar um pouco de motivação e carinho para vocês, que fazem a diferença para os nossos pequenos”.

Ao final do evento houve o sorteio de brindes e um café da tarde para as educadoras. Também estiveram presentes prestigiando o evento, a vereadora Kalícia de Brito França, que é professora e faz parte da Rede Municipal de Ensino e a empresária, também da empresa Irene e Fabiano, Simone Barth.

 

Notícias semelhantes