Consórcio Guaicurus pede fim do uso de máscaras nos ônibus em Campo Grande

Foto: Uso de máscaras nos ônibus pode deixar de ser obrigatório em Campo Grande (Arquivo, Midiamax)

O Consórcio Guaicurus pediu fim do uso de máscaras nos ônibus de Campo Grande à Prefeitura. A informação foi repassada nesta quinta-feira (18) pelo gerente executivo da empresa, Robson Strengari. De acordo com a empresa, há muito atrito entre jovens e idosos no transporte coletivo com a questão.

“Muitos jovens não usam e os idosos cobram, porque é obrigatório ainda. Aí gera um atrito já por causa da questão. O motorista precisa parar, intervir. Tem acontecido bastante”, disse Strengari.

Um ofício foi encaminhado para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) e ainda não houve posicionamento. A reportagem tentou contato com o diretor-presidente Janine de Lima sobre a questão, mas não obteve retorno.

O pedido também leva em conta a vacinação em Mato Grosso do Sul, queda de casos e mortes e desobrigação do uso de máscaras nos aeroportos, definida na quarta-feira (17) em todo o Brasil.

Covid em MS

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre a Covid-19 divulgado, Mato Grosso do Sul registrou 24 mortes por Covid-19 em sete dias, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde) na última terça-feira (16). No total, desde o começo da pandemia, foram registradas 10.771 mortes, com média móvel atual de 3,4.

No mesmo intervalo, foram registrados 2.551 novos casos da doença, com total até o momento de 572.030 casos e média móvel de 364,4.

Atualmente, 45 pessoas estão hospitalizadas, sendo 32 em leitos clínicos e 13 em leitos de UTI. Outras 2.950 estão em isolamento domiciliar.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes