Encontro discutirá oferta de cursos profissionais na próxima segunda-feira (16)

Foto: Divulgação Assessoria

Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Encontro está marcado para acontecer às 9h no Plenário da Câmara Municipal

A Secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste convida a população para participar de um encontro interinstitucional para qualificar a oferta da educação profissional na Rede Estadual de Ensino. O evento que acontece na próxima segunda-feira (16), deve reunir as demandas da cidade em relação aos cursos necessários para a qualificação dos futuros candidatos a vagas de trabalho.

Realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Encontro está marcado para acontecer às 9h no Plenário da Câmara Municipal da cidade, tendo como tema central de discussão do Projeto Primeiro Passo. De acordo com a secretária de Educação, Kalícia de Brito França, o Projeto precisa da contribuição de educadores, representantes de diversos setores da economia, além da sociedade como um todo – pessoas que possam contribuir com informações sobre o contexto socioeconômico do município.

Através dos dados fornecidos, poderão ser identificados os desafios do município e as formações profissionais necessárias para atender a demanda dos postos de trabalho. Durante o encontro, espera-se ainda firmar parcerias para estágios e visitas técnicas, promovendo um aumento na empregabilidade da cidade. Os municípios de Santa Rita do Pardo e Anaurilândia foram os primeiros a receber a equipe da SED no mês de março.

Primeiro Passo

Realizado de forma integrada com a Secretaria de Estado de Governo (Segov) e prefeituras municipais, esta etapa do Primeiro Passo conta com uma programação que aborda o desenvolvimento econômico por meio da educação profissional, apresentação do perfil de cada cidade e promoção de oficinas. A cada parada, a ação busca definir os cursos a serem ofertados, fechar parcerias e formular uma carta de intenções, assinada pelos participantes.

Serviço

Encontro Projeto Primeiro Passo

Data: 16 de março

Horário: 9 horas

Local: Câmara Municipal (Av. Juscelino Kubitscheck, 958)

Assessoria de Comunicação PMSGO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes