Frigorífico em MS suspende abates após surto de diarreia entre funcionários

Foto: Reprodução/Midiamax

O frigorífico Naturafrig, localizado em Rochedo – a 80 km de Campo Grande, fechou o setor de área fria por 24h, na manhã desta quinta-feira (29), após surto de diarreia.

Conforme o gerente administrativo, Rafael Matsuzaki, funcionários procuraram a enfermaria do frigorífico para relatar o sintoma. “Como a cidade é muito pequena, se tiver virose, acaba refletindo aqui”, afirma, acrescentando que a maioria relatou ter almoçado em casa.

Entretanto, uma funcionária relatou que os trabalhadores que tiveram sintomas fizeram refeições na empresa. “Café, almoço e janta, para quem trabalha no turno da noite”, informou.

Ainda de acordo com o gerente, a nutricionista da empresa separou amostras das refeições servidas aos funcionários para enviar para análise laboratorial.

Uma funcionária, que não quis ter a identidade revelada, disse ao Jornal Midiamax que os casos começaram de sexta para sábado. “Segunda-feira eu internei com diarreia, cólica e vômito. Agora, deu esse surto”, relata.

Outra, relatou que vários trabalhadores procuraram unidades de saúde reclamando de diarreia e vômito. “Todos falaram a mesma coisa”, disse.

Apesar da direção da unidade não revelar, funcionários relatam que 90% dos quase 900 funcionários apresentaram sintomas.

Notícias semelhantes