Willians Maciel da Silva Andrade, de 34 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande com 75% do corpo queimado. Segundo vizinhos, ele ateou fogo à própria casa na Rua Manoel Pereira de Souza, no Jardim Los Angeles, com a mulher e os filhos dentro.
Já no hospital, à polícia ele confessou ter brigado com a mulher e disse que tirou a família de casa para atear fogo no próprio corpo e na residência. Construída parcialmente de madeira, o imóvel ficou completamente destruído.
Testemunhas dizem o contrário. Uma vizinha, que pediu para ter a identidade preservada, afirma que Willians “sempre espanca a mulher”, mas ela nunca o denunciou. Ela afirma ainda que na noite de ontem, ele usou gasolina para botar fogo na casa e trancou a mulher e os filhos dentro. “Os vizinhos que conseguiram arrombar a porta para ela fugir com as crianças”.
O homem teria ainda jogado o combustível no próprio corpo. Por isso, teve queimaduras graves. A testemunha afirma ainda que não é a primeira vez que o homem tenta matar a esposa.
A mãe de Willians, uma dona de 56 anos, conta que o filho teve doença psiquiátrica quando criança, era uma pessoa tranquila, mas ultimamente não estava com a “cabeça boa”. O casal está junto há dez anos e tem dois filhos, de 2 e 5 anos.
A chamas tambem atingiram a caixa d’água de um vizinho.
Willians está em estado considerado grave pelos médicos, mas com as vias aéreas preservadas, segundo registraram os policiais militares que foram à Santa Casa e registraram o boletim de ocorrência.