Influenza: Prefeitura de São Gabriel do Oeste fez ‘drive thru’ para vacinar idosos no domingo

Foto: Antonio Soares

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Saúde, realizou no último domingo (05), mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Neste dia, mais de 800 idosos foram vacinados seguindo o modelo de imunização “drive thru”, onde não é necessário descer do veículo para receber a dose.

Dois pontos da cidade foram escolhidos para receber os cidadãos – a Praça da Igreja Matriz e a Praça da Bíblia. A ação que começou às 7h da manhã do domingo de Ramos, contou com a participação dos profissionais da saúde, membros da Defesa Civil, do prefeito Jeferson Tomazoni e da secretária de Saúde, Michele Pauperio, que auxiliaram durante toda a imunização do público-alvo da campanha.

Foto: Antonio Soares

A vacinação também atendeu aos idosos que estavam a pé. De acordo com a responsável pelo setor de imunização do Município, Thais Marocco, a Campanha deve seguir pelos próximos dias e atender também aos idosos doentes que estão acamados. “Nas próximas semanas estaremos levando a imunização para os idosos que não se encontram em condições de sair de casa; além destes, a Secretaria estará encaminhando também, novas doses para a área rural da cidade”, comentou Thaís.

A pasta informou que está aguardando do Estado uma nova remessa para imunizar aos que não conseguiram receber a dose no domingo, essas doses devem chegar após o feriado de Sexta-feira Santa e Páscoa. “Em breve estaremos divulgando uma nova ação que deve finalizar esta etapa da Campanha”, disse a coordenadora. Segundo Thaís, o próximo grupo a ser imunizado será o composto por motoristas de caminhão, de transporte público, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Foto: Antonio Soares

Confira as fases da Campanha:

1ª fase (a partir de 23 de março): Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

2ª fase (a partir de 16 abril): Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

3ª fase (de 9 a 22 de maio): Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes