Manhã festiva na AUFI comemora título de cidade Qualidade de Vida da Pessoa Idosa 2021

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

A cada ano que passa, mais evidências comprovam que os cuidados com a qualidade de vida promovem uma vida saudável e duradoura, tanto é verdade que segundo o IBGE a expectativa de vida do Brasileiro aumenta a cada ano, a expectativa de vida dos homens passou de 72,8 anos em 2018 para 73,1 anos em 2019 e a das mulheres foi de 79,9 anos para 80,1 anos.

Nas últimas décadas a partir de 1940, a esperança de vida do brasileiro aumentou em 31,1 anos, e isso é fruto de diversas ações que ao longo do tempo contribuíram para a construção de uma população longeva.

Esse fenômeno trouxe consigo a necessidade da criação de políticas públicas mais abrangentes para garantir a qualidade de vida da população idosa e São Gabriel do Oeste, conhecida como a melhor cidade para se viver, tornou-se oficialmente uma referência no Mato Grosso do Sul quando o assunto é política pública de acolhimento à pessoa idosa.

Premiada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em concurso realizado em alusão à Semana Estadual do Idoso, instituída desde 2015, por meio da lei n.º 4.796, e comemorada de 25 de setembro a 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso).

Com o objetivo de estimular as atividades físicas e mentais nas pessoas idosas; conscientizar o idoso e a sociedade sobre sua importância, a Assembleia Legislativa abriu inscrições para o concurso por meio da Comissão de defesa do Idoso. Cerca de 56 municípios inscreveram seus projetos e desses, um total de 10 foram aprovados para apreciação final, onde São Gabriel do Oeste também ganhou lugar de destaque.

“O prêmio é mais uma prova que o trabalho sério, respeito às pessoas e a valorização da vida e saúde daqueles que construíram a base da nossa sociedade, vale à pena. A parceria público-privada que temos com a AUFI é referência em todo estado no que diz respeito à qualidade de vida e saúde física e mental da pessoa idosa, e isso nos enche de orgulho.” Finalizou o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni no momento em que entregou o troféu e o Diploma conquistados na premiação nas mãos do presidente da Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI), o senhor Olício Francisco de Lima.

Após a entrega, os participantes da AUFI e autoridades convidadas participaram de um café da manhã em comemoração à premiação.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes