PMA de Dourados autua produtor por desmatamento ilegal e plantio de trigo em área protegida

Foto: Divulgação PMA

O arrendatário rural realizou a supressão ilegal de 2.200 metros quadrados de vegetação nativa de cerrado

Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município, mais precisamente no Distrito de Itahum, foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Dourados realizaram fiscalização em uma fazenda ontem (25) à tarde.

O arrendatário rural realizou a supressão ilegal de 2.200 metros quadrados de vegetação nativa de cerrado, dentro de área protegida de reserva legal da propriedade, que foi levantada por técnica de sobreposição de imagem de satélites. O desmatamento sem autorização do órgão ambiental ocorrera há algum tempo e já estava com plantio de lavoura de trigo e a madeira proveniente da vegetação retirada já havia sido explorada.

O infrator (48), residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes