PRF e BPChoque da PM/MS apreendem 30 kg de cocaína em Miranda

A Polícia Rodoviária Federal (PRF),  em ação com o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (BPChoque), apreendeu em duas ocorrências, 30 kg de cocaína, nesta quarta-feira (12).

No km 626 da BR-262, a equipe deu ordem de parada a um Vw/Novo Voyage, placas de Campo Grande (MS). O condutor não respeitou a ordem e iniciou fuga no sentido decrescente da pista.

Diante da fuga, os policiais rodoviários federais acionaram a equipe do BPChoque, que seguia sentido crescente na tentativa de uma nova abordagem. Foi realizado o acompanhamento tático até o momento em que o suspeito parou o veículo, sendo localizados sete tabletes de pasta base de cocaína e cinco de cloridrato, totalizando 11 kg (onze) do entorpecente.

O motorista, de 35 anos, e mais dois ocupantes, de 25 e 26, relataram terem pego a droga em Corumbá (MS) e que levariam até Miranda (MS). Os três envolvidos, o veículo e o ilícito foram encaminhados à Polícia Civil em Miranda (MS).

Na segunda ocorrência, as equipes abordaram um Vw/Gol, de placas de Campo Grande (MS). O motorista, de 44 anos, demonstrou evidente nervosismo e apresentou respostas contraditórias sobre os motivos da viagem, o que motivou aos agentes  realizarem uma vistoria minuciosa no veículo.

Foto: Divulgação PRF

Em um compartimento oculto, foram encontrados 20 tabletes de pasta base de cocaína, que, somados, totalizaram 19 kg da droga. Ao realizar consulta aos sistemas, foi constatado um mandado de prisão em nome do envolvido. Ele foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, para a Polícia Civil em Miranda (MS).

Fonte: Agência PRF/Sistema de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes