Resumo Sessão Ordinária de 16 de agosto de 2022.

Vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão Ordinária na manhã desta terça-feira (16).

Nenhum projeto de lei constava na ordem do dia, sendo destaque da sessão a utilização da tribuna nos pequeno e grande expedientes por parte dos parlamentares.

Confira os pronunciamentos:

Cb image default

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou da tribuna para mencionar reunião com os secretários municipais, para discutir projeto de lei sobre obra de pavimentação rural, um projeto que merece atenção, pois afetará gestão futuras. Edson mencionou a conversa que teve com secretário de infraestrutura, sobre obras na zona rural, tal como, as pontes que estão sendo construídas pelo Governo do Estado. Concluiu parabenizando os vereadores Rogério Rohr e Suelen Pascoal que colocaram à disposição para concorrer como Deputado Estadual e Federal, a fim de trazer melhorias para a região norte do Estado.

Cb image default

Fabio Miranda

O Vereador Fabio Miranda usou do grande expediente para mencionar sua participação em um bate papo, na escola Estadual Creuza Dela Coleta, onde foi discutido sobre a Campanha do Agosto Lilás. Ainda expôs que esteve no debate sobre Política Social Básica, que ocorreu na escola do SUAS em Campo Grande/MS. Fabio mencionou a solicitação de moradores do Assentamento Itaqui, que desejam que seja feita a limpeza do acesso aos assentamentos, pois a companhia de energia retirou árvores para instalação de postes de energia e ficou entulhos nas vias, causando acidente. Durante o uso da tribuna, o vereador cobrou melhorias dos serviços prestados pelo Governo Federal, tais como o INSS e os projetos de Habitação.

 

Cb image default

Fernando Rocha

O Presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, usou da tribuna para mencionar sua participação na inauguração da Arena de Esporte, no parque aquático, onde houve um amistoso da seleção da Câmara contra a seleção da Prefeitura, onde a Câmara levou a melhor e saiu com a vitória. Ressaltou a importância dessa arena em todo estado, onde desenvolverá o desporto, lazer da comunidade. O vereador ainda mencionou a visita que fez às escolas municipais, juntamente com a vereadora Kalícia de Brito, onde levou convite para os coordenadores pedagógicos, para participar da cerimônia de homenagem com a moção de congratulação. Fernando ainda expôs que participará do Encontro em Curitiba, que terá como tema principal, “Emendas Impositivas, a fim de aprimorar as indicações que vêm sendo feitas pelo Legislativo.

Cb image default

 

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho usou do grande expediente para parabenizar o Secretário de Infraestrutura, Eris Barbosa pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta. Ainda mencionou a participação na inauguração da Arena Esportiva, uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Luizinho disse que os projetos de lei que deram entrada na casa de lei essa semana, precisa de muita atenção e estudo, pois serão de grande valia para o setor rural, um dos principais pilares de desenvolvimento do município. Concluiu cobrando do Governo Federal, mais atenção aos seus projetos, tal como, a instituição do INSS, que presta um serviço de péssima qualidade, assim quando funciona.

Cb image default

 

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou da tribuna para mencionar os projetos de lei que deu entrada essa semana, no qual pede autorização para empréstimo para pavimentação asfáltica rural, não sendo na sua visão uma prioridade no momento, pois o país vive em uma crise financeira, comprometendo as finanças de gestões futuras. Ramão cobrou mais projetos de habitações, um Posto de Assistência Médica e compra de exames e cirurgias, acabando com as filas de espera no hospital municipal.

 

 

 

Cb image default

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou do pequeno expediente para apresentar sua Proposição ao Executivo, sendo ela: Providência 68/2022 – Que seja construído meio fio às margens da BR-163, na Rua Elvino Nogueira Ramos próximo ao posto San Martins. Já no grande expediente o vereador mencionou as denúncias no seu gabinete, referente a “funcionários fantasma” na prefeitura municipal. Rogério expôs que é favorável a obra de pavimentação asfáltica na zona rural, uma demanda antiga do município. Concluiu pedindo responsabilidade da população na hora do voto, escolhendo candidatos participativos que trarão retorno para o município e não os candidatos que aparecem somente em “4 a 4 anos”.

Cb image default

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar suas proposições à prefeitura, sendo ela: Informação: que seja encaminhada uma lista de servidores comissionados e suas respectivas folhas de pontos e setores que estão lotados. Já no grande expediente o vereador, expôs a grande responsabilidade dos vereadores ao estudarem e aprovarem determinados projetos de lei. No seu ponto de vista, se for necessário endividar o município, que seja de forma responsável, para favorecer a toda população, como em investimento em moradias, educaç

Notícias semelhantes