São Gabriel do Oeste inicia vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 65 anos

Nesta sexta-feira (2), feriado da Paixão de Cristo, o município de São Gabriel do Oeste inicia a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 65 a 67 anos. A imunização será feita no prédio da Associação Unidos da Feliz Idade, das 8 às 17 horas.

O Município recebe ainda hoje um novo lote de vacinas, contendo o total de 840 doses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são 540 doses da vacina Coronavac, sendo 520 para aplicação da primeira dose em idosos e, outras 10, para profissionais da saúde. 260 estão reservadas para aplicação da segunda dose em 230 idosos e 30 profissionais da saúde. Da vacina AztraZeca, foram disponibilizadas 40 doses para as forças de salvamento, em frascos contendo 5 doses.

A imunização estará disponível no período das 8 às 17h, na AUFi, que fica localizada na rua Bahia, nº 2290. Para receber a dose é importante que o idoso esteja portando um documento de identificação. Nos casos de idosos com dificuldade de locomoção a secretaria seguirá com a aplicação da vacina nas residências. Neste caso, a família deve entrar em contato pelo telefone (67) 3295-2456 para realizar o agendamento.

A Saúde orienta aos idosos que procurem o local de vacinação em horários alternados, considerando que a equipe estará disponível durante todo o dia. “Geralmente a procura sempre é maior no início da manhã e não há necessidade. Temos vacinas suficientes para todos os idosos dessa faixa etária, então, pedimos que procurem em horários diferenciados para evitar a espera e principalmente as filas”, orienta a coordenadora de imunizações, Thais Marocco.

Notícias semelhantes