São Gabriel do Oeste: Projeto Férias Legal é opção para crianças no recesso escolar

Para agitar as férias da criançada, desde 2017, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realiza o Projeto Férias Legal. Com muitas brincadeiras divertidas e atividades lúdicas, centenas de crianças participam do Projeto que acontece no período matutino no CMEI Mundo da Criança.

De acordo com a secretária de Educação, Danielle S. Emiliani, são atendidas crianças com até três anos de idade (3 anos e 11 meses) que foram previamente inscritas em suas unidades escolares ainda no ano de 2021. “Professores e equipe pedagógica prepararam diversas atividades recreativas e de lazer para que os pequenos aproveitem as férias no Cmei, um ambiente alegre e acolhedor que está recebendo as crianças e auxiliando os pais que trabalham neste período de recesso escolar”, comentou.

“É importante que nossos estudantes se divirtam e que continuem praticando atividades que estimulem a socialização e a amizade, principalmente depois de passarmos por um período tão difícil, onde sofremos com a pandemia; agora é um momento de alegria, de poder compartilhar novamente nosso carinho e receber as crianças de braços abertos”, disse Danielle ao fazer um relato sobre os últimos dois anos, em que a Educação realizou uma boa parte das aulas de forma híbrida.

Para que as crianças participem do Projeto no próximo período de recesso escolar, as mães e pais interessados deverão procurar as secretarias dos CMEIS durante o ano letivo e preencher uma ficha de matrícula. A previsão é para que as atividades continuem até o início de fevereiro, quando haverá o retorno das aulas.

Notícias semelhantes