Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo realizará 2º Festival de Pipas e Bets no próximo sábado

Com a flexibilização das medidas restritivas em razão da redução número de casos de Covid-19 no Município, a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo está retornando progressivamente a realização de eventos esportivos e atividades recreativas. Todos os eventos realizados até o momento contaram normas de biossegurança, além do número restrito de participantes.

Desta vez é o 2º Festival de Pipas e Bets que está programado para agitar o final de semana de crianças, jovens e adultos. O evento irá acontecer no próximo sábado dia 07 de agosto no Estádio Municipal Antônio Ricardino (Gramadão), com início previsto às 14h. Haverá premiações para a pipa mais criativa, pipa mais ecológica e maior pipa.

O intuito do Festival é incentivar a brincadeira de forma responsável, ou seja, sem o uso de cerol ou linha chilena. De acordo com o secretário da pasta responsável pelo evento, Alexandre Pierezan, a iniciativa tem cunho educativo e criativo. “Agosto é um mês propício para soltar pipa, por isso o nosso objetivo é instruir as crianças para não utilizar linha cortante, evitando que a brincadeira se torne um sério problema”, explicou.

Para quem não curte pipa, poderá se divertir no torneio de bets. O jogo é disputado entre duas duplas. Uma dupla que fica em posse das Bets ataque e a outra dupla que fica em posse da bola defesa.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Desporte e Turismo, organizadora do evento, soltar pipas e jogar Bets é uma das brincadeiras mais antigas, que divertem não só as crianças, mas também os adultos. Todas as normas de biossegurança serão seguidas, assim como ocorrei em demais eventos realizados.

As inscrições ocorrerão no local (07 de agosto – 14h – Estádio Municipal). Informações: 3295-3977 / 9 9860-8457 (Ivair).

Notícias semelhantes