Atendimento ao Público é foco de ciclo de palestras para Servidores de São Gabriel do Oeste

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio do Departamento de Formação Continuada e Permanente, realizou no início de agosto o curso de Atendimento no Serviço Público aos de Servidores Municipais.

O Curso teve como ministrante Professora Me. Keise Mara Belmonte de Oliveira do Nascimento, que abordou sobre a importância da ética e da humanização no atendimento.

Cartão de visitas da administração, o servidor que atende o público diariamente é a ligação entra a população e a máquina pública, é ele quem recebe as demandas e direciona o cidadão para o setor de resolução dessas demandas.

Entender a assertividade de uma comunicação eficaz e fornecer informações precisas é fundamental para um bom atendimento ao público, esforçar-se para diminuir a burocracia e facilitar o acesso aos serviços oferecido para a população deve ser prioridade no atendimento do servidor.

O prefeito Jeferson Tomazoni vê na formação continuada e no constante investimento em treinamento do servidor uma ferramenta concreta para fornecer subsídios para a qualificação do servidor público enquanto agente ético, perspicaz, autoconfiante e proativo, buscando sempre a excelência no atendimento das necessidades do cidadão. Ao todo participaram desta formação 221 servidores de todas as secretarias, fundações e autarquias do município de São Gabriel do Oeste.

Notícias semelhantes