Prefeitura de São Gabriel do Oeste entrega premiação do concurso de frases de conscientização ao combate ao mosquito Aedes

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, premiou na última semana a aluna vencedora do concurso de frases de conscientização para estudantes dos quintos anos das escolas municipais.

A secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, coordenou o projeto “SGO Contra o Mosquito”, com a finalidade de estimular o envolvimento da população, em ações para manter os seus quintais limpos e impróprios à proliferação do mosquito. Durante o último mês, alunos e professores participaram de palestras informativas com a equipe de epidemiológica, onde aprenderam formas de combater o vetor eliminando seus criadouros.

O tema “dengue” foi abordado pelas escolas, que trabalharam com os alunos uma campanha de grande mobilização, com a produção de frases que chamam a atenção para os cuidados com a limpeza de terrenos e quintas de residências. Francine ressaltou a importância dessa colaboração entre a comunidade escolar e a Saúde.

“Nossas crianças e adolescentes são grandes multiplicadores de informação e com este trabalho esperamos que as famílias são-gabrielenses também se engajem nessa luta para auxiliar no controle da dengue e outras doenças”, comentou.

As frases criadas pelos estudantes, foram publicadas no Facebook da Prefeitura Municipal, e foram votadas pela comunidade em geral, através de curtidas nas imagens. Todas os trabalhos foram encaminhados pelas escolas e o material vencedor será transformado em material institucional a ser trabalhado pelo Município em materiais gráficos e peças publicitárias.

A aluna Júlia Lopes Walter do 5º ano da escola Ênio Carlos Bortolini foi premiada com um smarthphone, já a escola do vencedor, recebeu uma bicicleta aro 26 para sorteio entre os alunos. A secretária Francine esteve na escola para realizar a entrega da premiação.

Notícias semelhantes